jump to navigation

Morre Peter Graves 20/03/2010

Posted by spockhur in Atores, Falecimentos.
Tags: , , ,
trackback

Famoso por estrelar a série de tv “Missão: Impossível”, o ator Peter Graves faleceu aos 83 anos no último dia 14.

Começou a estudar teatro após prestar o serviço militar. Na época seu irmão, James Arness, já era profissional, estrelando a série “Gunsmoke”. Interessado em ter uma carreira indpendente, adotou outro sobrenome da família, Graves.

Atuou em vários filmes B, chegando à televisão no início da década de 50, em teleteatros. Entre 1955 e 1960 estrelou a série infantil “Fury”. Após o fim do programa, trabalhou no seriado australiano “O Chicote”.

Entre 1965 e 1966 participou da série “Corte Marcial”, que durou apenas uma temporada. No ano seguinte, Graves foi chamado para substituir o ator Steven Hill no seriado “Missão: Impossível”, um dos maiores sucesso da televisão americana na época. A produção teve problemas com Hill, que era judeu praticante e não podia trabalhar após às 16h de sexta-feira até a segunda de manhã, atrasando as gravações.

Como Jim Phelps, líder o grupo que realizava as missões mais arriscadas e impossíveis secretamente para o governo norte-americano, Peter Graves ganhou o Globo de Ouro de melhor ator dramático em 1971. Mesmo após o fim da série, em 1973, Graves ficou marcado como o personagem.

Nas décadas de 70 e 80 fez diversas participações em seriados, entre eles “A Ilha da Fantasia”, “Assassinato por Escrito”, “O Barco do Amor” e “As Supergatas”.

Em 1988 retornou como Jim Phelps no remake de “Missão: Impossível”, que durou apenas duas temporadas.

Recebendo a estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em 2009.

Também trabalhou no cinema, tendo se destacado como o piloto do avião na comédia “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu”, em 1980, e em sua continuação em 1982.

Em sua carreira também se destacaram papéis em “Inferno Nº 17” e “Mensageiro do Diabo”.

Suas últimas atuações foram na tv, com participações nas séries “Cold Case”, “House” e “7th Heaven”. Também dublou um episódio da animação “American Dad!” e dois jogos de computador.

Peter Graves retornava de um evento, com a esposa, Joan Endress, com quem foi casado por quase 60 anos, e as filhas; quando sofreu uma parada cardíca. Uma das filhas tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso. No dia 18 completaria 84 anos.

Fonte: Revista TV Séries.

Anúncios

Comentários»

1. Marcos - 08/07/2010

Excelente este Blog !!!

Parabéns !!!

Saberia me informar onde consigo a temporada de Missão Impossível que passou na na TV brasileira entre as décdas de 80 e 90 ?

Abcs,

Marcos Pires

spockhur - 08/07/2010

Obrigado, Marcos!
Infelizmente a versão dos anos 80 de Missão Impossível ainda não foi lançada em dvd, nem mesmo nos EUA. Com um pouco de busca, talvez seja possível encontrar episódios para baixar na Internet. No Youtube existem alguns episódios, mas sem legendas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: