jump to navigation

Morre Joseph Wiseman 24/10/2009

Posted by spockhur in Atores, Falecimentos.
Tags: , , , , , ,
trackback

Cena do filme "007 contra o Satânico Dr. No" (1962)

Faleceu no dia 19 de outubro o ator Joseph Wiseman.

Nascido em Montreal, no Canadá, mudou-se para os EUA na infância. Começou a carreira de ator trabalhando em peças da Broadway no fim da década de 30.

Seu trabalho mais conhecido foi como o vilão do primeiro filme do agente secreto britânico James Bond, “007 contra o Satânico Dr. No”, em 1962, estrelado por Sean Connery. Seu personagem, o Dr. Julius No possuia uma prótese que lembrava um gancho no lugar de uma das mãos, dando-lhe grande força.

Outros trabalhos importantes no cinema foram nos filmes “Chaga de Fogo” (Detective Story – 1951),  “Viva Zapata!” (1952), “Quando o Strip-tease Começou” (The Night They Raided Minsky’s – 1968) e “Os Desalmados” (The Betsy – 1978).

Cena da peça "I Can't Remember Anything", em 1997

Wiseman também trabalhou ativamente na tv. Fez participações em episódios das séries “Os Intocáveis”, “Além da Imaginação”, “A Caravana”, “Galeria do Terror”, “McCloud”, “O F.B.I.”, “O Mágico”, “São Francisco Urgente”, “Buck Rogers”, “Magnum”, “Esquadrão Classe A”, “Macgyver – Profissão Perigo”, “Nos Bastidores da Lei” e “Lei e Ordem”, sendo neste seu último trabalho, em 1996. Entre 1986 e 1988, fez um papel semi-regular na série “Histórias do Crime”, interpretando Manny Weisbord.

Teve uma extensa carreira no teatro, que continuou mesmo após abondonar o cinema e a televisão. Em 1997 estreou a peça “I Can’t Remember Anything”. Seu mais recente trabalho foi em “Julgamento em Nuremberg”, em 2001.

Faleceu aos 91 anos de idade, poucos meses após sua esposa, a coreógrafa Pearl Lang, com quem foi casado por mais de 40 anos.

Fonte: Revista Tv Séries

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: