jump to navigation

Séries NUNCA lançadas em dvd no Brasil – anos 50 e 60 – parte 1 19/09/2009

Posted by spockhur in Artigo.
Tags: , , , ,
trackback

Os fãs e os mais atentos sabem: são muitas, muitas, muitas séries de tv NUNCA lançadas em dvd no Brasil.

São tantas que estamos até hoje com a enquete “Qual a série clássica você gostaria que fosse lançada em dvd no Brasil”, já que o gênero dos seriados antigos é um dos que recebem menos atenção no mercado brasileiro de dvds.

Este e os próximos posts reunirão algumas das séries de tv, de todas as épocas, que já sairam em dvd nos EUA, Reino Unido e em outros países e, até hoje, não chegaram no Brasil.

Neste primeiro post, séries de tv produzidas na décadas de 1950 e 1960.

Zorro (The Lone Ranger)

Apesar de ser o Cavaleiro Solitário, a série é conhecida no Brasil pelo nome de Zorro, já que preferiram esse nome por causa da popularidade das histórias em quadrinhos. Nos EUA, vários boxes foram lançados, com os filmes feitos até a década de 1940 e com a série de tv, exibida originalmente entre 1949 e 1957 e que teve um total de 221 episódios. Destaque para a edição de 75 anos com as duas primeiras temporadas – uma caixa com 13 discos e 78 episódios lançada pela distribuidora independente Classic Media.

Zorro (Zorro)

O “verdadeiro” Zorro, esta é a série produzida pela Disney entre 1957 e 1961 e estrelada por Guy Williams (que mais tarde também atuou em Perdidos no Espaço). A Disney lançou nos EUA as duas primeiras temporadas na coleção Disney Treasures, cada uma contendo 6 discos. Com o retorno dessa coleção no Brasil, quem sabe a distribuidora não se anima em lançar a série?

Além da Imaginação (The Twilight Zone)

Exibida por 5 temporadas entre 1959 e 1964, essa cultuada série de antologia marcou a história da televisão. No Brasil, foi exibida várias vezes e possui muitos fãs. Mas até hoje não deu as caras.  Os 156 episódios foram lançados em 28 discos dentro de um box chamado The Complete Definitive Collection pela Image Entertainment, sob licença da CBS DVD. Cada temporada também saiu separada.

Papai Sabe Tudo (Father Knows Best)

Uma das primeiras sitcoms da história da televisão, Papai Sabe Tudo mostrava o clássico american way of life. Exibida entre 1954 e 1960, a série teve 6 temporadas e 203 episódios. As 3 primeiras temporadas foram lançadas em dvd nos EUA pela Shout! Factory. Infelizmente essa é mais uma série que dificilmente chegará em dvd no Brasil.

Cheyenne (Cheyenne)

A primeira série de tv produzida por um grande estúdio de Hollywood, a Warner Bros., o faroeste Cheyenne foi um grande sucesso durante as 7 temporadas em que esteve no ar. Nos EUA a primeira temporada foi lançada em dvd pela Warner, em uma caixa com 5 discos.

Perry Mason (Perry Mason)

Durante 9 temporadas, exibidas entre 1957 e 1966, a série Perry Mason levou o telespectador para os tribunais. Posteriormente também ganhou vários telefilmes. Essa série já teve 4 de suas temporadas lançadas em dvd pela Paramount/CBS DVD, cada uma em dois volumes.

A Lei do Revólver (Gunsmoke)

A mais longa série com atores da história da tv americana, o faroeste Gunsmoke, que no Brasil ficou conhecido também com o nome de A Lei Do Revólver, teve 20 temporadas, exibidas entre 1955 e 1975. A Paramount/CBS DVD já lançou nos EUA as três primeiras temporadas, cada uma também em dois volumes.

Suspense (Alfred Hitchcock Presents)

Sendo um dos maiores diretores da história do cinema, Alfred Hitchcock também se interessou pela televisão, produzindo essa série de antologia, que ficou no durante 10 temporadas exibidas entre 1955 e 1965. Pelos 363 episódios passaram muitos atores que, anos mais tarde, tornariam-se grandes estrelas. A Universal lançou as três primeiras temporadas (a quarta já está programada) nos EUA em belas edições.

O Paladino do Oeste (Have Gun, Will Travel)

Durante as 6 temporadas em que ficou no ar, exibidas entre 1957 e 1963, O Paladino do Oeste tornou-se um dos maiores sucessos do gênero western em todo o mundo, sendo lembrado até hoje. A Paramount/CBS DVD lançou nos EUA apenas as três primeiras temporadas, estando a série parada desde 2006, o que mostra quem nem só os fãs brasileiros enfrentam problemas.

Couro Cru (Rawhide)

Outro grande faroeste, Couro Cru é muito lembrado por ter como um dos atores principais Clint Eastwood, ainda em início de carreira e que, ao longo da série, tornou-se um dos maiores atores de Hollywood. Foram 8 temporadas produzidas entre 1959 e 1965. Dessas apenas 3  já foram lançadas em dvd nos EUA pela Paramount/CBS DVD, sendo a 2ª e a 3ª em dois volumes cada.

Procurado Vivo ou Morto (Wanted Dead or Alive)

Mais um faroeste clássico, desta vez estrelado por Steven McQueen, antes de se tornar um astro do cinema. A série entre 1958 e 1961, tendo um total de 3 temporadas e 94 episódios. Nos EUA foram lançadas as temporadas separadas e um box com a série completa em 11 discos, pela Milk Creek Entertainment.

As Aventuras de Robin Hood (The Adventures of Robin Hood)

Esta série britânica mostrava, assim como diz o nome, as aventuras do lendário personagem Robin Hood. Foram 4 temporadas exibidas entre 1955 e 1960. Nos EUA todas as temporadas foram lançadas individualmente e completa em um box com 11 discos pela Milk Creek Entertainment.

Peter Gunn (Peter Gunn)

Criada por Blake Edward, famoso diretor de filmes como Bonequinha de Luxo e A Pantera Cor-de-Rosa, a série Peter Gunn teve 4 temporadas, exibidas entre 1958 e 1961. E é lembrada até hoje pelo seu inesquecível tema composto por Henry Mancini. A série teve apenas 32 episódios da 1ª temporada lançadas em dvd nos EUA pela A&E Home Video.

Cidade Nua (Naked City)

Esta série policial mostrava dois detetives resolvendo problemas nas ruas de Nova York. A série, inspirada no filme homônimo de 1948, foi exibida entre 1958 e 1963, tendo um total de 138 episódios. A Image Entertainment lançou 3 boxes com vários episódios da série.

A Ilha dos Birutas (Gilligan’s Island)

Esta divertida comédia mostrava a vida de sete pessoas em uma ilha após o naufrágio do barco em que estavam. A série teve 3 temporadas e 98 episódios. A Turner lançou 3 boxes com as temporadas e uma caixa com 9 discos contendo a  série completa.

O Prisioneiro (The Prisioner)

Esta série britânica teve apenas uma temporada com 17 episódios. Nos EUA, a A&E lançou todos os episódios em uma caixa com 10 discos. Já está programado também o lançamento da série completa em Blu-ray. Enquanto isso nada por aqui.

Dick van Dyke Show (The Dick van Dyke Show)

Uma das mais famosas sitcoms da história da tv americana, estrelada por Dick van Dyke e Mary Tyler Moore. Foi exibida entre 1961 e 1966, tendo 5 temporadas. A Image Entertainment lançou as temporadas individualmente e todas juntas em um box com 25 discos.

O Túnel do Tempo (Time Tunnel)

Essa é uma das várias série cridas por Irwin Allen que não foram exibidas no Brasil. A série teve apenas 1 temporada, exibida entre 1966 e 1967. A Fox lançou nos EUA a série em dois volumes. Muito popular até hoje, simplesmente não há motivos razoáveis para a Fox não lançar aqui também.

Guerra, Sombra e Água Fresca (Hogan’s Heroes)

Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, essa comédia mostrava as confusões feitas pelos prisioneiros de um campo de guerra alemão. A Paramount/CBS DVD lançou nos EUA todas as 6 temporadas individualmente, em um pack com os 6 boxes e está programando um box com todos os 168 episódios.

O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E.)

Essa popular comédia de espionagem foi exibida entre 1964 e 1968, tendo um total de 4 temporadas. A Warner lançou essas temporadas individualmente nos EUA e também em um pack especial, em uma maleta, com a série completa.

Gidget (Gidget)

No início de sua carreira, pouco antes de estrelar “A Noviça Voadora”, Sally Field estrelou a comédia Gidget. A série teve apenas uma temporada com 32 episódios, que foi lançada em dvd nos EUA pela Sony Pictures em um box com 4 discos.

Os Destemidos (I Spy)

Essa série de espionagem foi revolucionária, ao trazer como um dos protagonistas um ator negro, Bill Cosby, que depois se tornaria um dos maiores comediantes norte-americanos. A série foi exibida entre 1965 e 1968, tendo 3 temporadas. AImagem Entertainment lançou todas as temporadas em boxes individuais nos EUA.

Dragnet (Dragnet)

Uma das mais longas séries policiais de todos os tempos, Dragnet ganhou 4 versões diferentes ao longo de cinco décadas. A série exibida entre 1951 e 1959 já possui vários de seus episódios sob domínio público, o que fez com que ganhasse diferentes edições em dvds por diversas distribuidoras independentes, além de ser encontrada para download na Internet. A série exibida entre 1967 e 1970 teve sua primeira temporada lançada em dvd nos EUA pela Universal.

E As Noivas Chegaram (Here Come the Brides)

Basaeda no filme Ste Noivas para Sete Irmãos, esta divertida comédia teve duas temporadas e 52 epísódios, exibidos entre 1968 e 1970. Infelizmente, apenas a primeira temporada foi lançada em dvd nos EUA pela Sony Pictures. Não há previsão por parte da distribuidora para o lançamento da segunda e última temporada do seriado.

Big Valley (The Big Valley)

Este faroeste exibido entre 1965 e 1969 mostrava a vida de uma família formada por uma viúva e seus quatro filhos no velho oeste americano. Foram 4 temporadas. Destas, apenas a primeira e metade da segunda foram lançadas em dvd nos EUA pela Fox. Este foi um dos seriados de faroeste que mais conquistou fãs no Brasil, sendo assim interessante para a distribuidora lançá-la aqui.

Combate (Combat!)

Este drama se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mostrando a vida de um esquadrão de combate norte-americano na França invadida pelos nazistas. A Image Entertainment lançou todas as 5 temporadas, exibidas originalmente entre 1962 e 1967, individualmente e em um box completo com 40 discos.

A Marinha de McHale (McHale’s Navy)

Essa comédia filmada em preto-e-branco foi estrelada por Ernest Borgnine por 4 temporadas, exibidas entre 1962 e 1966. Todas as temporadas foram lançadas individualmente pela distribuidora independente Shout! Factory nos EUA.

A Família Buscapé (The Beverly Hillbillies)

Esta foi uma das mais populares comédias dos anos 60. Exibida por 9 temporadas entre 1962 e 1971, conquistou o público, que lembra da série até hoje, também por causa do filme de 1993. Muitos dos episódios das duas primeiras temporadas estão sob domínio público. Por isso, há vários lançamentos nos EUA (e também alguns no Brasil) com alguns desses episódios. Mas a Paramount/ CBS DVD, que detem os direitos dos episódios restantes, lançou a segunda e a terceira temporada de forma oficial.

Hazel – A Empregada Maluca (Hazel)

Baseada no cartoon criado por Ted Key, Hazel mostrava a vida da empregada Hazel. Foram 5 temporadas exibidas entre 1961 e 1966. Apenas a primeira temporada foi lançada em dvd nos EUA, pela Sony Pictures. Não há previsão para o lançamento das temporadas restantes.

Que Garota! (That Girl)

Essa divertida sitcom mostrava as aventuras da aspirante a atriz Ann Marie (interpretada pela bela Marlo Thomas) na cidade de Nova York. A série teve 5 temporadas, exibidas originalmente entre 1966 e 1971. Todas foram lançadas em dvd pela distribuidora independente Shout! Factory individualmente e contendo cada uma vários extras.

James West (The Wild, Wild West) (ver post)

Viagem ao Fundo do Mar (Voyage to the Bottom of the Sea (ver post)

Terra de Gigantes (Land of the Giants) (ver post)

Flipper (Flipper)

A história de amizade entre o garoto e o golfinho teve várias versões. Esta é a série exibida entre 1964 e 1967, com um total de 3 temporadas. Apenas a primeira foi lançada em dvd nos EUA pela MGM em um box com 4 discos.

Os Vingadores (The Avengers)

Uma das séries britânicas mais populares da história. Foram 6 temporadas e um total de 161 episódios exibidos entre 1961 e 1969. A A&E Home Video lançou nos EUA vários boxes contendo vários dos episódios.

Os Fazendeiros do Asfalto (Green Acres)

Essa divertida comédia teve 6 temporadas, exibidas originalmente entre 1965 e 1971. Dessas, apenas três foram lançadas em dvd nos EUA pela MGM. Não há previsão de lançamentos das temporadas restantes, estando a série parada desde 2005.

Um Caso de Família (Family Affair)

Esta divertida comédia foi exibida nos EUA por 5 temporadas, entre 1966 e 1971. A distribuidora independente Mpi lançou todas as temporadas em boxes individuais e, posteriormente, todas juntas em um box com nova embalagem.

Os Thunderbirds (Thunderbirds)

Esta série britânica teve apenas 32 episódios, exibidos entre 1965 e 1966, mas marcou a história da televisão e a memória de muitas pessoas com suas aventuras e seus bonecos. Todos os episódios foram lançados nos EUA pela A&E Home Video em um box contendo 12 discos.

Stingray (Stingray)

Outra série britânica de marionetes, teve 39 episódios exibidos entre 1964 e 1965. Também foi lançada em dvd nos EUA pela A&E Home Video em um box com 5 discos.

Fireball XL5 (Fireball XL5)

As marionetes inglesas realmente invadiram a tv nos anos 60. Fireball XL5 é uma das séries mais lembradas. Foram 39 episódios exibidos entre 1962 e 1963, também lançados em dvd nos EUA pela A&E Home Video em um box com 5 discos.

Joe 90 (Joe 90)

Mais marionetes inglesas. Desta vez é Joe 90, um dos últimos grandes sucessos do gênero. Foram 30 episódios exibidos entre 1968 e 1969. A A&E Home Video também lançou a série completa nos EUA.

O Santo (The Saint)

Antes de ser o agente secreto James Bond, Roger Moore foi Simon Templar na série inglesa O Santo. Foram 6 temporadas, exibidas entre 1962 e 1969. A A&E também lançou a série nos EUA, em boxes individuais e um megaset com 14 discos.

Meu Marciano Favorito (My Favorite Marcian)

Esta divertida comédia teve 3 temporadas, exibidas entre 1963 e 1966. Todas as 3 foram lançadas em dvd nos EUA pela distribuidora independente Rhino Theatrical.

Os Monkees (The Monkees)

Em meio a febre de bandas de rock inglesas, surgem Os Monkees. Essa divertida sitcom teve duas temporadas, exibidas entre 1966 e 1968. Todas as duas foram lançadas em dvd pela distribuidora independente Rhino Theatrical em formato de vitrola.

Mister Ed (Mister Ed)

Essa divertida comédia com um cavalo como o personagem título teve 6 temporadas, exibidas entre 1961 e 1966. A MGM lançou apenas a primeira temporada em dvd nos EUA.

Rota 66 (Route 66)

Dois jovens vijando pelos Estados Unidos. Essa era a premissa de Rota 66, exibida entre 1960 a 1964, totalizando 4 temporadas. A distribuidora independente Infinity Entertainment vem lançando a série nos EUA, estando programada a terceira completa (já que foi lançada inicialmente em dois volumes).

Os Invasores (The Invaders)

Essa série de ficção científica mostrava David Vicent (Roy Thinnes), que viu a chegada de extraterrestres, que estão invadindo a Terra sem que ninguém perceba. E ele terá que convencer os outros que não está louco. Exibida entre 1967 e 1968, a série teve apenas 2 temporadas, que foram lançadas em dvd nos EUA pela Paramount.

O Fugitivo (The Fugitive)

Uma das mais lembradas série de perseguição, deu origem a um famoso filme de 1993. Exibido entre 1963 e 1967, teve 4 temporadas. Nos EUA, já teve até a metade da terceira temporada lançada em dvd pela Paramount (cada uma em dois volumes). Enquanto isso, nada no Brasil.

Mannix (Mannix)

A vida do investigador Joe Mannix (Mike Connors) foi mostrada nessa famosa série. Inpossível também esquecer seu tema. Exibida entre 1967 e 1975, o seriado teve 8 temporadas. A Paramount já lançou nos EUA as três primeiras.

Adam 12 (Adam-12)

Os perigos e os criminosos enfrentados por dois policiais de Los Angeles foram o tema dessa série. Exibida entre 1968 e 1975, teve 7 temporada. Nos EUA já foram lançadas as três primeiras temporadas em dvd pela Universal (apenas a 1ª temporada) e pela Shoot! Factory (as outras duas).

Honey West (Honey West)

A primeira mulher detetive da tv. Honey West foi um marco da história da tv norte-americana. A série teve apenas uma temporada, exibida entre 1965 e 1966. Ela foi inteiramente lançada nos EUA em dvd pela distribuidora independente VCI Entertainment.

A Lei de Burke (Burke’s Law)

Gene Barry estrelou essa série como um milionário chefe de investigação de Los Angeles e que investigava dirgindo seu Rolls-Royce pela cidade. A série foi exibida entre 1963 e 1965, tendo 2 temporadas. A VCI Entertainment lançou nos EUA a primeira temporada em dois volumes.

Se alguma série ficou de fora, por favor comente dizendo qual.

Em breve: Séries NUNCA lançadas em dvd no Brasil – anos 70 – parte 2

Anúncios

Comentários»

1. Érika de Paula - 11/11/2009

Até agora estamos a ponto de brigar com a Rhino porque até agora ela não lançou “Os Monkees” aqui no Brasil. E a arma da nossabriga vai ter que ser por petição.

2. Jônatas Holanda - 27/01/2010

A Paramount não pensa em lançar o que falta d’A Família Buscapé não?… Tipo, as temporadas coloridas?

spockhur - 27/01/2010

Infelizmente, por enquanto não. Realmente uma pena.

3. Alessandra Moraes - 30/05/2010

vc tem rota 66?quantos dvd´s são?

4. Alessandra Moraes - 30/05/2010

rota 66-esqueci:quanto custa?Sou de S.Paulo-SP.

spockhur - 31/05/2010

O blog Séries Clássicas não faz comercialização de produtos. Apenas traz informações e notícias sobre seriados e desenhos antigos.

5. Guilherme Rodrigues - 24/06/2010

Ah, teve uma fantástica chamada “It Takes a Thief”, no Brasil, “O Rei dos Ladrões”, cujo protagonista era Alex Mundy, interpretado por Robert Wagner, antes de se enfarofar naquele Casal 20 blábláblá…

spockhur - 24/06/2010

Sim. Essa excelente série estrelada por Robert Wagner infelizmente ainda não foi lançada em dvd, nem mesmo nos EUA. No ano passado saiu um boato da preparação do lançamento da série, mas até agora nada foi confirmado.

6. Luiz Edmundo Silva - 15/05/2011

Não vi 77th Sunset Strip na sua lista. Existe alguma previsão de lançamento no Brasil ( legendadas ou dubladas ) de séries como Perry Mason, Peter Gunn, Cidade Nua, O Agente da Uncle e Combate ? Vcs vendem esses seriados,legendados ou dublados? Em caso positivo, como adquiri-los ?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: