jump to navigation

Campanha #NaoCompreWarnerBR 31/07/2009

Posted by spockhur in Campanha.
Tags: , , , ,
trackback

Há algumas semanas, o Blog do Jotacê iniciou uma campanha de boicote à distribuidora de dvds Warner Home Video Brasil.

O motivo está relacionado à queda contínua de qualidade nos produtos lançados pela empresa em território brasileiro.

Cada vez menos a Warner lança boas edições de filmes, séries e desenhos, além de ter abandonado vários. A não inclusão de extras, a modificação do formato de tela original, os lançamentos irregulares, entre outros, foram fatores significativos para que colecionadores de diferentes partes do país buscassem uma forma de chamar a atenção da distribuidora para o descaso com que vem tratando o consumidor brasileiro.

A “gota d’água” foi a divisão, de última hora, do dvd “Tom & Jerry – Versões de Chuck Jones”. Os 34 curtas seriam lançados igual a edição norte-americana, em um estojo duplo, por R$29,90. Entretanto, poucos dias antes da data programada para a chega às lojas, a Warner anunciou que o dvd seria dividido em 2 volumes, com 17 curtas cada e ao mesmo valor de R$29,90. Ou seja, o que seria um grande lançamento, principalmente para os fãs de desenhos clássicos, tornou-se motivo de protesto à clara decisão de lucrar mais ao custo do consumidor brasileiro.

Logo em seguida, pelo Blog do Jotacê, foi publicada a informação, que partiu da própria Warner Brasil, que a decisão foi tomada pela matriz americana. Os colecionadores não se convenceram, uma vez que esta é um desculpa recorrente da distribuidora para todas as reclamações recebidas por ela.

Assim, resta aos que podem apenas importar dvds e Blu-rays de outros países. No caso de “Tom & Jerry Versões de Chuck Jones”, por exemplo, a edição norte-americana apresenta legendas em português brasileiro. Mas, o problema dessas compras é que de nada ajuda a mudar a situação no mercado brasileiro. Pelo contrário, a queda no número de vendas levam as distribuidoras à lançarem poucos títulos novos, assim como a reduzir a qualidade dos que saírem.

Todavia, não devemos comprar as edições ruins oferecidas a nós. O que nos resta fazer é protestar, da forma que pudermos.

É o que oferece a campanha #NaoCompreWarner, já aderida por muitos blogs e também no Twitter.

Como diz o nome, não comprar as edições com qualidade cada vez pior oferecidas pela Warner, dando preferência à outras distribuidoras que vêm realizando um trabalho bem mais competente e condizente com o que os colecionadores de dvds brasileiros esperam encontrar nas prateleiras.

Outra ação da campanha é o protesto atráves de e-mails aos altos executivos da matriz americana da Warner. Os endereços de e-mail e o texto já pronto, em inglês, para ser enviado, seguido de tradução, estão neste post do Blog do Jotacê.

Os protesto também podem ser feitos através do Twitter, da Warner americana (http://twitter.com/thewbdotcom) e da Warner Home Video Brasil (http://twitter.com/warnerdvd).

O blog Séries Clássicas está também aderindo à campanha, uma vez que a qualidade dos lançamentos de séries e desenhos clássicos vêm caindo nos últimos anos, assim como vários títulos que se encontram incompletos e os vários outros que nem sequer foram lançados no Brasil.

É só lembrar da Coleção Hanna-Barbera, de Dallas, de As Aventuras do Superman, entre outras.

Por isso: #NaoCompreWarnerBR!!!

Agradecimentos: Blog do Jotacê (Jotacê, NerdMaster e equipe).

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: