jump to navigation

Morre o ator David Carradine 12/06/2009

Posted by spockhur in Atores.
Tags: , ,
trackback

O ator David Carradine, principal protagonista do clássico seriado “Kung Fu” e do filme “Kill Bill”, de Quentin Tarantino, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bangcoc, quinta-feira, dia 4. Carradine, 72 anos, estava na Tailândia para gravar o filme “Stretch”, do diretor francês Charles de Meaux. O ator faleceu no hotel Nai Lert Park três dias antes do fim das gravações.

A embaixada americana em Bangcoc destacou que as causas da morte do ator “ainda não foram determinadas”.

David, cujo nome de batismo era John Arthur Carradine, ficou famoso a partir de 1966 quando interpretou o pistoleiro Shane na série do mesmo nome, baseada no filme de faroeste “Os Brutos Também Amam”. Ficou famoso no popular seriado “Kung Fu”, criado por Bruce Lee nos anos 70, no qual interpretava o mestre de artes marciais Kwai Chang Caine.

Ele também atuou nos filmes “Sexy e Marginal” (1972) de Martin Scorsese, “Esta Terra é Minha Terra” (1976), de Hal Ashby, pelo qual foi indicado para o Globo de Ouro em 1977, e “O Ovo da Serpente” (1977), de Ingmar Bergman, entre muitos outros. Excelente ator, ele teve  a carreira prejudicada pelo abuso de álcool e drogas a partir do fim dos anos 70.

Nos anos 90, voltou a interpretar um descendente de Kwai Chang na época atual, na série Kung Fu – A Lenda Renasce (exibida atualmente no canal Space).

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: